quinta-feira, 29 de julho de 2010

7 coisas que você nunca tinha reparado em Pokémon

Pokémon. Venhamos e convenhamos, você pode ter suas críticas à série, mas para um jogo criado há 14 anos, ele se mantém de forma surpreendente entre os assuntos mais discutidos da internet. Eu arriscaria dizer que, em número de posts no Diazepão, Pokémon só perde para zumbis e os famosos "melhores/maiores/mais qualquer coisa" do Djéff. Pokémon cativou muita gente durante a infância dos anos 90 mas, creio eu, há muitas coisas no jogo que passaram batidas a você, leitor. Portanto eu vos apresento, para a segunda parte da série Explosão de Cérebros, 7 coisas que você nunca tinha notado a respeito de Pokémon.

Ah sim, eu não vou incluir nessa lista aquela história ridícula de que o Diglett tem um dente. Pelo amor dos pokémons lendários, aquilo é um nariz com um reflexo.

Viu? Taí a prova. Agora sosseguem.


Ok, agora sim, comecemos.



7 - Hitmonlee e Hitmonchan têm seus nomes em homenagem a Bruce Lee e Jackie Chan

Uma homenagem da Nintendo para os mais clássicos artistas marciais do cinema de Hong Kong. Na verdade praticamente cada pokémon tem um trocadilho no seu nome, por exemplo Kangaskhan é uma mistura de "kangaroo" com "Genghis Khan". Já Mareep, a ovelha elétrica da segunda geração, rima com "sheep" e é um anagrama de "ampère" (unidade física de corrente elétrica).


6 - As regiões do mundo de Pokémon são baseadas em regiões do Japão
É verdade. Cada uma das regiões em que se passam os jogos da série (Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh) foi feita com base em uma região do próprio Japão. Você pode conferir mais  imagens e informações sobre isso aqui.

5 - Bidoof tem um muffin no focinho
Táá... eu sei o que você tá pensando. Grandes merda, quem é esse bicho? Sim, ninguém dá bola pro Bidoof porque ele é um pokémonzinho de merda da quarta geração, e ninguém nunca lembra dos pokémons da segunda geração em diante. Mas o fato é que ele tem um muffin na cara, basicamente isso. TÁ, eu juro que daqui pra frente o post melhora.

4 - Os pokémons fantasmas são versões de pokémons não-fantasmas
Agora sim, hein? Aposto que você nunca tinha notado que o Gastly tinha a mesma cara que o Cloyster, ou que a Clefairy era igualzinha ao Gengar. Só não descobri ainda quanto ao Haunter, mas deixa isso pra lá.

3 - Venomoth e Butterfree foram trocados de lugar
A maior prova disso vem da similaridade surpreendente e inegável entre Venonat e Butterfree. Ambos são roxos, os olhos são exatamente iguais, as antenas são similares, as patas, a "boca"... Chega a ser absurdo. O Venomoth ainda lembra vagamente a linhagem Caterpie-Metapod, convenhamos que muito mais que a Butterfree. A teoria é que, originalmente, o Venomoth deveria ter a aparência da Butterfree e vice-versa, e que, por razões desconhecidas, foram trocados antes do lançamento do primeiro jogo da série.

2 - Cubone é simplesmente um Kangaskhan cuja mãe morreu
Isso pode parecer absurdo inicialmente, mas veja as evidências. O bebê Kangaskhan se parece muito com o Cubone. A Pokédex faz diversas referências ao fato de que o Cubone perdeu sua mãe e que ele agora usa o crânio dela sobre sua cabeça. Nos jogos originais, o único lugar onde se encontram Cubones selvagens é na Pokémon Tower em Lavender Town, um cemitério de pokémons. A idéia é que um bebê Kangaskhan cuja mãe morre passa a viver sozinho e usa os ossos da sua própria mãe para se proteger, usando o crânio como capacete e algum osso longo como porrete. Pode ser viagem, mas é interessante.

E a coisa mais surpreendente sobre Pokémon que você não sabia é...

1 - Cloyster é uma vagina
Clitóris, presente. Lábios maiores, presentes. Lábios menores (inclusive circundando o clitóris), presentes. É um fato, Cloyster é uma vagina.


BÔNUS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai karai!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails