domingo, 29 de agosto de 2010

Top 10: Os chefes mais apelões dos jogos de luta

Mais um Top 10 daqueles que se vê aos montes por aí. O que esse tem deespecial? Nada, é apenas mais um. Apenas segui os seguintes critérios:

Arcades. Todos os jogos dessa lista tem versão para arcade, afinal é onde estão quase todos os grandes jogos de luta. Se o cara tá na lista é porque tirou muita ficha da molecada.

CHEFES e apenas chefes, aquele apelão que só aparece quando se ganha fazendo um monte de perfects e afins também não está nessa lista, se você é foda o suficiente para enfrentá-lo, tome no cu para ganhar dele. Sim, é por isso que Devil Akuma não está na lista.
A dificuldade para se aprender a bater em certos jogos é considerada.

10 - Gill Street Fighter 3 (série)
imagem


Um segundo é tempo que você tem para impedir que ele encha toda a energia.


Ele tem o cabelo da Elba Ramalho, usa uma tanguinha enfiada no toba e tem o corpo pintado tipo aquelas minas que desfilam no carnaval, mas com as cores do Paraná Clube. Um cara desses não teria respeito algum se não fosse um desgraçado de primeira linha. As magias dele (fogo ou gelo, dependendo lado em que ele estiver) acertam duas vezes, perfeitas para disputar com as dos pobres mortais e sempre vencer, em um dos seus Super Combos ele lança uma chuva de meteoros que cobre quase toda a tela e tira um monte de energia mesmo defendendo e outro ele só usa quando você acha que ganhou, ele ressucita e enche TODA a energia. Filho da puta!


9 – Shao Khan – Mortal Kombat 3
imagem


Don't make me laugh!

MK3 é uma enorme involução em relação ao ótimo MK2, apesar da velocidade aumentada e dos combos, a criatividade dos caras sumiu inexplicavelmente. Os fatalities/animalities são repetitivos e os friendships são sem graça. A única coisa que realmente ficou mais foda foi Shao Khan, que de um bosta qualquer firou um apelão foderasso. Nesse ele tem uma marreta de 30kg que do nada aparece em cima da sua cabeça, fora as ombradas que mesmo quando defendidas desestabilizam o seu personagem tirando qualquer possibilidade de contra-ataque. Shao Khan poderia estar melhor posicionado nesse ranking, não fosse o seu ego, ele só não é praticamente imbatível porque fica te zuando durante a luta e nessa hora dá pra enchê-lo de porrada. “You Suck!”

8 – Kouryu – The Last Blade 2
imagem
Enfia essas bolinhas no cu!

No primeiro jogo, Kagami (apelão safado também) “mata” Kouryu, o mestre dos protagonistas Kaede, Yuki e Moriya e os três saem em busca de vingança (a história é um pouco mais complexa mas não vem ao caso), na segunda versão Kagami é rebaixado a personagem normal e descobre-se que seria melhor se este tivesse mesmo dado cabo de Kouryu pois, ele é o chefe e arregaça. Em The Last Blade existem dois modos de jogo (Power e Speed) que são extremamente diferentes entre si, no Power os golpes tiram muito mais energia e há especiais mais foderassos, já no Speed, além do personagem ser obviamente mais rápido, os combos são muito mais fodas. Pois bem, além de Kouryu usar a sua espada que também serve de arco-e-flecha para te manter longe o tempo inteiro, ele também tem a capacidade de mudar de estilo no meio da luta, o que o torna mais lazarento ainda.

7 – Johann – Rage of the Dragons
imagem
Percebe-se que ele só usa o braço forte para se masturbar mesmo.

Este foi sugestão do Matt e eu assino embaixo. Johann é um punheteiro de primeira linha (basta ver a diferença de espessura entre seus braços), nesses anos de reclusão dedicados ao auto prazer, ele se acostumou a ficar longe das pessoas e é assim que ele luta. O desgraçado te mantém afastado o tempo todo, usando a rasteira que serve de anti-aéreo, as magias enormes e aquele maldito gêiser que até te deixa acertar a voadora, mas sempre pega em você tirando muito mais energia.


6 – Eyedol – Killer Instinct
imagem

Se o ranking fosse de feiura, esse aí era campeão!



Eyedol é a exceção à regra. Enquanto nesse jogo todo mundo faz combos de 20, 30, 40 ou até 80 hits, ele detona sem usar combos grandes e também não deixa que o jogador encaixe os combos, a luta chega a ser irritante de tantos “Cocococombo Breaker” que se se ouve.


5 – Magneto – X-Men: Children of Atom
imagem

Magia filha da puta!

Dentre todos os jogos da Capcom com personagens da Marvel, ele é de longe o chefe mais apelão, principalmente quando fica voando e fazendo aquelas magias filhas da puta na diagonal que não te deixam pular ou correr por baixo, se ele fizer isso e você tiver com um personagem grande, é continue na certa.


4 – Zeus - World Heroes 2 Jet
imagem

E lá se foi o Hanzou de novo...

Em um dos modos de WH2J, nem há chefe, você escolhe seus adversários até o jogo achar que você tá ganhando muito, te agradecer por ter jogado e aparecer um belo Game Over na tela. No outro modo, depois de lutar contra todos os personagens (alguns em melhor de 3 e outros em times) aparece esse lazarento. Zeus é incrivelmente apelão, ele destroça você com apenas 3 ou 4 porradas, além disso ele tem 3 golpes especiais que tiram uma quantidade absurda de energia, a única forma de vencê-lo dele é torcer para ele não usar nenhum deles, senão é morte certa.

3 – Rugal – The King of Fighters ’94
imagem



Bate (corta) pouco esse aí...


Se existe um jogo que é o oposto de Tekken para os casuais, é Samurai Shodown, é impossível vencer apertando todos os botões, os golpes são difíceis de se encaixar e qualquer erro resulta em prejuízos enormes, isso somado a uma IA alta da CPU mesmo no nível 1, torna as coisas realmente complicadas. Pense aí: quantas vezes você viu alguém terminar algum Samurai Shodown no Arcade? Agora compare com vezes em que você viu o final de Street Fighter Zero 2 por exemplo… SS3 talvez seja o mais difícil de todos, se eu fosse levar em consideração o nível 5 do jogo, esta lista poderia ser toda só de personagens desse jogo e Zankuro é o ápice da apelação. Piscar na frente dele normalmente significa ver a uma certa contagem regressiva na tela. Ele usa uma espada quase tão grande quanto a Masamune de Sephiroth e te corta em pedaços como se fosse um um tablete de manteiga. Medalha de prata pra ele.


1- Geese Howard– Escolha o jogo
imagem


O Maldito master!


Ele sobrevive de quedas do alto de prédios e de incêndios em sua cobertura, é sem dúvida o chefe mais apelão de todos os tempos, talvez não por um jogo específico (talvez aí Zankuro fosse o top), mas pela quantidade. Gesse é o apelão master, ele é chefe em Fatal Fury, Real Bout, Real Bout 2, Fatal Fury: Wild Ambition e Capcom Vs. Snk. É sub-chefe em FF3, FF Special e em vários outros jogos por aí. Isso sem falar nas participações especiais como em Real Bout Special e The King of Fighters 2002: Unlimited Match (talvez a sua versão mais fodônica). E em todos os jogos ele bate muito.


Faltou alguém? Comentem!

40 comentários:

  1. Faltaram o Zero e o Igniz de The King of Fighters.
    Apelões pra caralho!!!

    ResponderExcluir
  2. Geese sempre foi um desgraçado mesmo...
    faltou aquele Bison Turbinado do SFZ3 do modo World-alguma coisa...mas muito boa essa lista
    saudosos personagens...

    visitem meu blog de tirinhas:
    http://porrafonseca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. onslaught eh manha de matar, apesar de ser bem chatinho tambem

    foda mesmo eh depois do kouryu, quando vc enfrenta a chefe secreta athena, que praticamente nao tem golpes normais e so manda especiais atrais de especiais

    tb tem o orochi do KOF97

    ResponderExcluir
  4. Cade o Orochi do KOF, po ele é o capeta, na versao do Battle Coliseum entao PQP!!! era para estar em primeiro, e no Gil se vc bater ele a energia para de voltar, só tem q ser muito rapido

    ResponderExcluir
  5. po cara, pra mim, q passei por todos esses jogos de lutas citados, desde mlk vivia em flipper etc. nao me agradou nao ver o Igniz. deveria ta no top 3.. do KOF.
    (ele até tem macetinho, mas se vc errar, pqp...) ele nao é pra qlqer player nao.

    mas do kof (joguei todos, ele é o mais chatim

    lendo alguns posts e tal. PQP OROCHI?!?!
    CANSEI de dar perfect nele com o 1º boneco com a maquina no nvl 8.

    Onslaught, Apocalipse, qualquer um da série "sei la oq, versus sei la oq" sao fáceis.

    Talvez o Amakuza do Samurai 1, ja q a AI era meio limitada, akela bicha gueixa era tenso.

    ResponderExcluir
  6. faltou Heihachi (teken3) e Bison do SF... fala sério!
    :D
    auhsduhsadh
    abraço

    ResponderExcluir
  7. pra qm ja jogo no Nintendo Dragon do Bruce lee tem q aceitar q o chefe tbm e muito fdp
    pq qm nao sabe o modo d vencer ele so toma no cu
    e faltou dizer q Eyedol tbm recupera a vida

    ResponderExcluir
  8. Gostei dessa matéria. Acho que vi algo parecido neste agregador de links que também é rede social. Sei lá, mas valeu!

    http://migre.me/1blip

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Johann merecia uma posição melhor(ou pior),Rage of the Dragons é o único jogo da lista que eu não sei como é o final.

    ResponderExcluir
  10. OROCHI? ele é o chefe mais facil q eu ja vi, cheio de falhas e macetes.

    Ja Zero e Igniz impõem respeito mereciam.

    ResponderExcluir
  11. falta o bizommmm
    o mais robado de todossss os tempos iuauahh

    ResponderExcluir
  12. sou fraquinho nos jogos e prefiro os mais fáceis cmo TEKKEN todas as versões. tem alguma matéria sobre os personagens e/ou as versões do jogo?

    ResponderExcluir
  13. Aff esse Gil do SF é um FDP desgraçado o cara é muito chato meu!!!

    http://www.melhoresptcs10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. MANOLO SE TU FOR GAMER MESMO SABE QUE O GOENITZ,DO KING OF FIGHTERS É O MAIS APELÃO QUE TODOS ESSES AE!

    SEM FALAR NO CHEFÃO DE MARVEL VS CAPCOM,QUE CADA GOLPE É UM ESPECIAL,PROUCURA NO YOUTUBE!

    BOM POST!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o post dei muita risa!!
    mas pior que e verdade agente chega a quase quebrar o controle de indignado por ele ficar com um fininho de vida e matar o cara ainda.

    ResponderExcluir
  16. Falta o maldito do SETH - Street Fighter iv e Super street fighter iv maldito apelão!!! Afinal já era de se esperar de alguém que tem todos os golpes dos “melhores lutadores” do jogo. Um tremendo de um fdp. Só faltava o maldito faltar o "hadouken".
    Flowsssss.

    ResponderExcluir
  17. o chefe do street fighter iv é filho da puta, ele apela muito, ele da um shoriukem gigante, tem o sonic boom 3 vezes mais forte, e ainda faz um redemuinho que te mata na hora, é um puta apelao!

    ResponderExcluir
  18. O Final do Mortal Kombat Shaolin Monks é filho da puta, tem q enfrentar o Kintaro, Shang Tsung que fika se transformando q nem uma puta véia e depois o cuzão do Shao Kahn, detalhe, tudo com a mesma barra de vida, sem repor a cada chefe. Tenso. Mas não que seja um chefe soh, mas eh um final fdp.

    ResponderExcluir
  19. muito bom o post... realmente o rugal foi ficando cada vez mais mole... e o magneto eh um fdp

    ResponderExcluir
  20. FALTA A I-NO do GUILTY GEAR! no modo arcade eu axo
    APELAçÂO!!

    ResponderExcluir
  21. Po! q isso1 ninguem jogou Tekken 5 aki n?

    Jinpachi Mothafucka Mishima!

    Cada golpe dele conta como um especial....fora o golpe q quebra tua defesa e te deixa alguns segundos (tempo suficiente) paralisado, o q faz ele tirar seuu life e passar pra ele e o especial fireball q sai da barriga e q as vezes ele faz duas vezes seguidas!

    cara...surreal...faz c q os combates durem poucos segundos!

    ele eh o top!

    ResponderExcluir
  22. O Kopa em smw. !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. faz o top10 dos personagens que ninguem
    consegue zerar o jogo, tipo Zanggief no SF2 !

    uaheuhaeuhauhe

    ResponderExcluir
  24. Porra, realmente, faltaram os chefes do guilty gear, esses sim sao fodas, os feches da SKN sao um bando de cuzoes perto deles, sempre tem mais vida e dao muito mais dano, os do guilty gear tem a mesma vida o mesmo dano e ainda sim limpam o chao com a sua cara KOF é jogo de fruta!

    ResponderExcluir
  25. CAraaa vc esqueceeeu do mestre do kof 2001.. ele sim e o mais apelaao do planeta

    ResponderExcluir
  26. Falta o feladaputa do Seth, no Street Fighter IV.

    O primeiro round é mó limpeza, mas sobrevive ao segundo!!!

    ResponderExcluir
  27. Perfeito o comentario sobre o Shao Khan, uASHDUASHUDAUSDaSUdashudhasuhduasd ja perdi as contas de quantas vezes ja meti um soco naquele queixo maldito enquanto ele ria. Muito bom o post embora eu nao tenha jogado a maioria dos jogos =/
    abraços

    ResponderExcluir
  28. Cara, o Shao Khan já era um FDP desde MKII. Eu colocaria o Goenitz, que mal deixava você se mexer e o filho da puta maldito do Bison em Street Fighter Zero 3. Aquele que o 'psycho crusher' só faltava sair da tela e te encher de porrada.

    ResponderExcluir
  29. Aquela Karai Do tartarugas do SNES Tbm é o diabo!

    ResponderExcluir
  30. Há show de bola mesmo, adorei os comentz, mas faltou um, o terrível Gado do blood roar 2 e aquele robô maldito(versão macross do capeta) em guilt gear 1.

    uhauahuha virei fã do blog...

    ResponderExcluir
  31. o shao kahn nem devaria estar ai, eu consigo dar perfect nele com noob e kung lao

    ResponderExcluir
  32. falta o jinpachi de tekken 5 blaze de mka iferno de tekken 10 e nighthmare de tekken 20

    ResponderExcluir
  33. o shao kahn magneto e eydol matei eles em perfect deveria subistitrir por jinpachi iferno e nightmare xdxdxd

    ResponderExcluir
  34. cara derrotei gesse em perfect no modo dificel

    ResponderExcluir

Comenta ai karai!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails