quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os 10 Roqueiros mais chatos do Mundo



Fiz uma grande pesquisa sobre o assunto, e descobri os maiores chatos do Rock/Metal, em qualquer lugar que você vai sempre tem aquela pessoa chata, quase insuportável. E no meio rock/metal não é diferente. Há desde aqueles rockstars que se acham os típicos crianções mesmo, aqueles que, se não for feito do jeito deles, é choro pra mais de mês. O Tópico ficou meio extenso, mais vale a pena, é uma boa leitura. Vale lembrar: Não estou degredindo a imagem de nenhum Ídolo de ninguém, é apenas mais uma lista sobre uma Curiosidade do Rock/Metal.

10 - Jon Schaffer (Iced Earth)


Típico daqueles chefes de escritório que querem tudo da maneira deles, Jon é chato, mas tão chato, que é o único membro original remanescente do Iced Earth. E isso atrapalhou sua própria banda. E todos sabem que um dos segredos para o sucesso de um grupo é a identidade que cria com seus fãs. O grupo já trocou de formação mais do que a Madonna troca de roupa nos shows. Fora os “pitis” de Mr. Schaffer, quando um membro decide sair por livre  e espontânea vontade. O IE também era uma ótima banda de power metal, com riffs poderosos e criativos, mas após Jon ter ficado amiguinho dos alemães do Blind Guardian, sua música se encheu de corinhos insuportáveis nos refrões, típicas das trocentas bandas de metal melódico que existem por aí. Fora que lançar um album triplo ao vivo (excelente, por sinal) é muita pretensão pra uma banda.

9 - Yngwie Malmsteen (Alcatrazz / Solo)


Aí está um chato de primeira categoria! Discípulo de Ritchie Blackmore não apenas na música mas em personalidade e pau-no-cuzisse, Malmsteen figura entre os maiores chatos de galocha da história da música. É comprovado que o cara é excêntrico, perfeccionista e um tanto quanto prepotente ao pensar que está em um patamar acima dos músicos com quem já trabalhou. Não é uma relação de patrão-empregado saudável, como a mantida no Kiss ou na banda de Ozzy Osbourne (onde cada um pode contribuir). Tem que ser tudo do jeito do pentelho.Não é a toa que a lista de músicos que trabalharam na banda do guitarrista sempre muda, pois tem que ser muito passivo pra poder trabalhar com o cara, que quer mandar em tudo e, segundo relatos, ainda não trata bem os fãs, fazendo apenas um risco quando lhe pedem autógrafo.

8 - Glenn Danzig (Misfits)




Esse é daqueles que se acha o doidão da briga por ser forte, mas todo mundo sabe que sempre existe alguém mais forte do que você. Glenn já chegou a brigar com Danny Marianinho (North Side Kings), que conseguiu abaixar o foguinho dele facilmente:




Vale também ressaltar o temperamento difícil de Glenn, que chegou a brigar por nada com os integrantes do Def Leppard. Segue um depoimento de Vivian Campbell (guitarrista):

"Ele (Danzig) fez um rude comentário sobre minha esposa, e
alguem, não eu, deu nele um tipo de chute por trás, e acho que ele ficou louco porque sua sopa derramou. Acho que era uma sopa muito boa pra que ele ficasse tão chateado, apesar de estarmos na Alemanha; então a sopa provavelmente não poderia ser tão boa, com certeza era muito, muito escura e com todo tipo de coisa estranha. De qualquer maneira, Phil Collen (guitarrista do DEF LEP e amigo de Vivian) estava pronto pra porrada - ele é faixa preta de karatê - mas Danzig deu pra trás. No final a briga não era por nada além daquele prato de sopa".

Quem briga por um prato de sopa? Só um chato como o Glenn Danzig!

7 - Ritchie Blackmore (Deep Purple / Rainbow)


Imagem

O cara é tão chato, que fazia questão de andar separado dos demais membros do grupo. Se o show de sua banda está sendo televisionado, é bom o câmera sair da frente, pois Ritchie vai meter a guitarra na fuça do pobre trabalhador (como visto no DVD "California Jam"). Em um ano que o Deep Purple veio ao Brasil, exigiu uma limusine própria, mandou organizar uma partida de futebol, e o uniforme tinha que ser azul e preto (arranjaram um jogo de camisas do Grêmio/RS) e mandou seu assessor avisar a todos que não dividissem a bola com ele, nem o olhassem na cara. Mas o jornalista André Barcinski não deu ouvidos e deu uma senhora entrada no guitarrista. Resultado: foi aplaudido até pelos jogadores do time de Blackmore.

6 - Liam e Noel Gallagher (Oasis)


Esses são uma tristeza. Apesar de já haverem ocorrências de serem boas pessoas com os fãs, a chatice impera mesmo entre eles e os famosos, ou entre um e outro mesmo. A patifaria já começa quando afirmam que são melhores que os Beatles. Não dá pra negar que o Oasis tem qualidade, mas ainda falta muito arroz e feijão. Além dessa declaração, outras mil críticas desnecessárias a outras bandas, como Coldplay e U2, já foram disparadas. O vocalista, Liam, já chegou a criticar o Figurino dos caras. Não tem base! A prova de tanta chatice pode ser comprovada pela história do Oasis. Situações no mínimo escrotas já aconteceram, como a ocasião do MTV Unplugged, onde Liam se recusou a cantar por conta de uma dor de garganta e acabou na plateia, fumando e bebendo (cadê a dor de garganta?) enquanto Noel assumiu os vocais. Não é o bastante? Falta citar o fim do Oasis, ocorrido por conta de frescuras de meninos criados à leite com pêra. Um quebrou o violão do outro, que partiu pra agressão e, no final, estão de mal até agora, mas já já a mamãe Gallagher faz os dois se abraçarem e darem um beijo no rosto.

5 - Lars Ulrich (Metallica)



Pra quem não sabe, o dinamarquês liderou um processo contra o Napster, o programa que revolucionou as redes de compartilhamento de música P2P, principalmente por conta de uma demo de "I Disappear" que vazou antes de seu lançamento. Como muitos sabem, não há o menor sentido em dizer que compartilhar música pela internet é roubo ou pirataria desde que não haja lucro nisso. Mas como a grana fala mais alto, não há como mudar isso. Além disso, Lars é o principal foco de ataques de Dave Mustaine desde sua expulsão do Metallica. Apesar de Mustaine ser um doido varrido comprovado, sempre existem os dois lados da história. Deseja entender mais sobre essa personalidade, no mínimo, CHATA que é Ulrich? Basta assistir o documentário "Some Kind Of Monster"!

4 - Dave Mustaine (Megadeth)




É o chorão da turma. Aquele que tem tudo que sempre quis, mas quer mais que seu vizinho. A história de Mustaine é mais ou menos conhecida por quem gosta de heavy metal. Começou no Metallica, bebia vodka como se fosse água, foi chutado, jurou vingança e montou sua própria banda. Apesar de não ter atingido maior sucesso comercial que o Metallica, o Megadeth (ou MegaDave, como queiram) se tornou uma das maiores bandas de thrash metal da história, vendendo milhares de discos em sua carreira. Mas isso é pouco pra Mr. Mustaine. Numa cena emblemática do documentário "Some Kind of Monster", vemos Dave às lágrimas confessar para Lars Ulrich, baterista do Metallica, o quanto se sente mal por ser o Nº 2. E quando essa parte do filme foi divulgada, o nosso querido Pato Donald do Metal se descabelou, e chamou Lars de feio, bobo e chato. Fora querer se comparar com Kirk Hammett (que o substituiu no Metallica, e o que considero inferior à Dave), afirmando até que passou chifre no cara.


3 - Paul Di'Anno (Iron Maiden)



Esse é aquele camarada que come uma loira gostosa aos 20 e poucos anos e se gaba dela até hoje, não conseguindo manter um relacionamento de sucesso porque a mesma meteu o pé nele até hoje. Tá certo que as diferenças entre uma loira gostosa e o Iron Maiden são grandes, mas pela comparação dá pra estabelecer uma linha de raciocínio. Di'Anno foi vocalista da banda de 1978 até 1981. Quem não conhece, pensa que é pouco tempo, mas em pleno 2010 o cara continua vivendo (ou tentando) dessa época. Bem pior que o Dave Mustaine, porque pelo menos o ruivo deu a volta por cima, fez milhões de músicas e de dólares com o Megadeth. Vale ressaltar a discografia de Paul Di'Anno - seja solo ou com bandas. Não é brincadeira: a maioria dos lançamentos do vocalista contém as palavras "Iron", "Beast" ou "Maiden" nos nomes! Já chega desse cara, né? Muito chato, quem vive de passado é museu e o próprio Iron Maiden, que regrava os discos e muda o nome das músicas.

2 - Gene Simmons (Kiss)


Gene Simmons é de fato um dos maiores 'showman' da história da música, além de ser uma peça importantíssima pro mundo do Rock 'N' Roll, tendo influenciado muitíssima gente a montar uma banda. Nesse ponto, Gene Simmons é um dos meus grandes ídolos. Isso é fato consumado. Mas, indo ao outro ponto, que é a PESSOA Gene Simmons, infelizmente eu sou obrigado a dizer que ele é um cuzão sem escrúpulos, o típico "mamãe, não me toque", ou então aquele cara que quando era criança chamava a galera pra jogar bola e quando perdia a pegava e levava embora, deixando todo mundo na mão. O que falam dele na mídia, seja bom ou ruim, elogio ou crítica ou qualquer outra merda, ele faz questão de retrucar sempre com argumentos apelativos. Se o cara é usuário de drogas, ele simplesmente salienta o uso de drogas do cara como argumento; se o cara bebe, ele usa isso contra o cara; se o cara é homossexual ele usa isso contra, enfim, acaba que no final das contas, foge totalmente do assunto original, e na maioria das vezes, são assuntos tão bobos, que ele simplesmente retruca pra aparecer. Pelo menos é o que parece.

1 - Axl Rose (Guns ‘N’ Roses)


Imagem

Uma lista de pessoas chatas sem Axl, não é uma lista, certo? Mas se formos listar as peripécias de Mr. Rose, não seria um texto, e sim, uma Bíblia. Mas o que dizer de um cidadão que, ao ver da sacada do hotel aqui no Brasil, suas fãs pedindo o telefone, joga o tal aparelho nos incautos, sem pensar se machucou ou não os “pobres humanos” (na concepção dele). Na outra vez que o Guns voltou ao Brasil em 1992, por medida de segurança, todos os objetos como telefones, refrigeradores, etc, foram embutidos ás paredes do quarto. Infelizmente esqueceram-se das cadeiras… E os milhares de jornalistas que sofreram nas mãos dele? Ou seus parceiros e ex-parceiros, que só podiam subir ao palco na hora que ele quisesse? Ou sua ex-esposa, que o acusou de diversas agressões (mas isso é normal, não é, goleiro Bruno do Flamengo?). Mas quem mais sofre com isso são seus fãs. Se você for a um show do grupo, e tiver a infelicidade de ser avistado por Axl, reze. Porque, se ele não for com sua cara, pode ter certeza que ele dá um jeito de te expulsar do local. Fora a espera de mais de 15 anos por um album de inéditas da banda, e descobrir que o tal é um verdadeiro lixo?

(Se surgirem novas ideias de chatos, provavelmente as colocaremos aqui. E ser chato não significa que não faz música boa, pois mesmo assim só tem gente boa de música aí. Vale lembrar novamente não estou degredindo a imagem de nenhum Ídolo de ninguém, é apenas mais uma lista sobre uma Curiosidade do Rock/Metal. )

Algumas fontes de pesquisa:

Whiplash / Van do Halen

Um comentário:

  1. O Axl Rose só vai com a cara de quem for gostosa kkkkkkkkkkkkk
    Mesmo assim sou fã do Guns 'N' Roses.

    ResponderExcluir

Comenta ai karai!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails