segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Personagens de desenhos animados e seus maiores defeitos




Eles nos conquistam e fazem parte da nossa infância. Nos relembrando sempre desses bons tempos. Mas o que não percebiamos ao assistir na época, são alguns defeitos desses personagens, e o verdadeiro sentido de alguns episódios, que realmente passavam despercebidos por nós. Por isso, resolvemos criar essa lista, mostrando alguns defeitos desses populares personagens dos nossos desenhos animados preferidos.

5 - O Ursinho Pooh:


Antes de começarmos a falar sobre o ursinho de camisa vermelha, o Ursinho Pooh, podemos notar algo muito interessante sobre todos os personagens do Ursinho Pooh e seus supostos problemas psicológicos. Curiosamente, houve muitos estudos psicanalíticos sobre o autor AA Milne, dos personagens ao longo dos anos. Bisonho muitas vezes é visto com diagnóstico de depressão grave, Abel com TOC e Christopher Robin, aparentemente, sofre de "transtorno dissociativo de identidade".


Para os fins deste artigo vamos falar dos personagens favoritos, o Ursinho Pooh e Leitão também (Tigrão iria demorar uma eternidade). O Ursinho Pooh é simplesmente conhecido por sua postura otimista e feliz ... e é claro o seu amor pelo mel.

Dura Realidade:


Alguns podem até arrisca dizer que a adoração de Pooh para a doçura pegajosa do mel é um vício. Essa necessidade do Pooh muitas vezes o leva a brigar com o Abel (coelho), tem sempre um vizinho que mata o outro, essa mania de pavio curto (lembre-se mencionar o TOC de início) Pooh que não tome cuidado pra ver. Na verdade, nada nesse mundo pode parar Pooh de comer mel,  longe de Abel e no entanto sempre que possível. É evidente que o mel é  o "crack" do Urso Pooh.

Mel na sua forma mais potente.
Para ilustrar nosso ponto de vista, veja a seguinte cena perturbadoramente, bem comum nos episódios do tipo "Amigo, na Ato". Nesta cena em particular, mostra como o desagradável hábito de Pooh é tão simples como nunca.


A história começa com Abel literalmente frenético, tentando impedir que Pooh saia pela porta da frente com o mel.  Pooh porém tenta fugir pela porta traseira, bem como qualquer viciado faz para conseguir ter o que quer e não ser impedido disso.


Abel fica chocado, mesmo sabendo que isso já aconteceu várias outras vezes.


Infelizmente, Pooh consegue fugir e atira para cima para assustar Abel e conseguir ir embora. Todos nós sabemso que ele estará de volta logo, para mais e mais mel... 

4 - Leitão:


Enquanto estamos no assunto do clássico universo de Pooh, nós podemos também mergulhar no mundo de Leitão. Ele é o melhor amigo do Ursinho Pooh. Leitão é mais famoso por sua gagueira leve e extremamente tímida. Apesar de sua personalidade tímida, Leitão normalmente sai por cima, o que nos leva ao próximo ponto.
Na verdade, talvez ele estará de volta em três horas com uma 9mm apontada diretamente para a cabeça de Abel - se necessário para ajudar Pooh.

Dura Realidade:


Olhe mais de perto a bola rosa na foto acima. Embora você possa ver uma criatura frágil e fofa - qualquer pessoa que tomou Psych 101 e recebeu pelo menos uma média C pode ver quem ele realmente é. Leitão é um usuário passivo de manipulação agressiva que habitualmente explora a sua fachada de inocentes em seu próprio benefício egoísta.

Acha que estamos brincando? Testemunhe sua manipulação psicológica, no episódio seguinte,  “How Much Is That Rabbit in the Window”.

Aqui é onde começa a diversão ...
Apesar de Abel (o coelho) ser completamente ocupado lutando com enormes corvos em seu jardim, Leitão não se preocupou em importuná-lo. Fez isso para pedir uma xícara de açúcar, enquanto eles estão afastando um intruso. Usando seu charme inocente Leitão consegue o que quer e rapidamente devagar, sem sequer pedir,
Abel (Coelho) pergunta se ele precisa de ajuda para lutar contra esses "invasores". Aparentemente, os moradores da floresta, ficaram contra Pooh, por ter enganado o Coelho, e feito o Leitão ir lá apenas para Pooh conseguir mais mel.

As coisas ficam cada vez mais estranhas no episódio "Me and My Shadow". Sentindo-se abandonado por seus amigos, Leitão começa uma amizade louca com sua própria sombra. Sim, você leu certo.
"Oh menino, aqui vamos nós de novo." 
Naturalmente, quando Pooh e os outros testemunharam esse espetáculo triste, eles têm 
poucas escolha para consolar o "Pobre Leitão", e lhe dar a atenção que ele tanto procura.

3 - He-Man:



Para aqueles que não conhecem, He-Man é o personagem principal da série popular,
 do desenho animado, Mestres do Universo. He-Man e seus amigos ajudam a defender o planeta e o segredo do castelo de Grayskull das forças malignas de Esqueleto

Dura Realidade:



Um verdadeiro campeão, com um forte centro moral e uma paixão inabalável para combater as forças do mal. Isso é tudo muito bom, mas qual é o problema com a sua verdadeira identidade, o príncipe Adam?

E para piorar seu tigre de estimação é uma gatinha ainda mais preguiçosa do que ele.
Príncipe Adam é visto por todos como preguiçoso e covarde por um motivo muito importante. Ele praticamente é... preguiçoso e covarde.

Curiosamente, a identidade secreta de Adam é inexplicavelmente conhecida apenas por algumas poucas pessoas, uma das quais é Orko, o mago-relevo. No entanto, Adam não pode revelar seu segredo aos seus próprios pais Rei Randor e a Rainha Marlena, os governantes do planeta Eternia, ou a sua aliada Teela, filha adotiva de seu mentor Man-At-Arms. Historicamente, muitos heróis têm uma personalidade secreta, pois se os seus inimigos descobriram quem são, sem dúvida, vão atrás dos heróis queridos e amigos. Entretanto os pais de Adam são os governantes reais de Eternia e todos os seus amigos mais próximos, eles são inimigos jurados de Esqueleto, assim, cada um deles já está traçando metas contra Esqueleto. Assim, somos forçados a perguntar, até que ponto Adam conseguriá manter sua identidade secreta?

Nós estamos prontos a pensar que a partir desse sorriso assustador, está o preguiçoso Princípe Adam.
Seu alter-ego de He-Man não é exatamente perfeito, basta fazer uma visão mais aprofundada. Enquanto ele pode ser o maior herói de Etérnia, He-Man pode ser bastante enfadonho em alguns momentos. Especialmente para alguém que, mente para seus amigos no dia-a-dia. 
Ele provavelmente esconde sua personalidade com esse piscar de olhos mágicos.
Veja o vídeo abaixo e veja-o orgulhosamente proclamar em 50 segundos que ele é "o homem mais poderoso do universo!" Temos certeza de que ouvir esse tipo de conversa todos os dias fez o seu amigo mutante Mechaneck se sinta muito inútil. Assista:


2 - As Meninas Super Poderosas:



As Meninas Super Poderosas é um desenho indicado ao Emmy, conta a história de três meninas que lutam contra o crime (com os olhos assustadoramente grandes e preocupantes braços magros), que tem superpoderes e defendem o povo de Townsville. Elas são: Florzinha, Lindinha e Docinho. Elas foram criadas pelo professor Utonium que queria fazer "as meninas pequenas e perfeitas" usando açúcar, especiarias, e você adivinhou - tudo de bom. A adição do "Chemical X" em sua mistura de Frankenstein acidentalmente, deu a cada uma das meninas, três super poderes. Não é sempre esse o caso?


Dura Realidade:



Uma das principais críticas lançadas para as Meninas Super Poderosas tem sido muitas vezes a sua suposta violência excessiva. De fato, em 2002, quando o filme Meninas Super Poderosas chegou aos cinemas alguns críticos aplaudiram, e deram mensagens positivas do filme de "girl power", mas alguns pais sentiram que o filme foi ofuscado pelas meninas serem muito violentas para servir como modelos de super heroínas.


O filme incluiu personagens vomitando sangue de sua boca quando atingidos, entre outras coisas. Com uma  excessiva brutalidade, em um episódio famoso, um personagem pertubado declarou alto "a misericórdia é para os fracos" e passou a agredir a socos um pobre cão. 

1 - Pernalonga:



Por último, vamos discutir sem dúvida o personagem de desenhos animados mais populares de todos os tempos. Pernalonga ficou famoso na Looney Tunes. Ele é um dos favoritos dos fãs da Era de Ouro da animação americana. Por enquanto, vamos tentar não pensar sobre o fato de ser um dos personagens favoritos da era de ouro, infelizmente, também continha alguns momentos ruins nos episódios. Para Pernalonga, é melhor ou pior quee muitos outros desenhos animados antigos que foram produtos no seu tempo.

Se prepara, pois ele está tramando sua morte violenta já há algum tempo.
Dura Realidade:


Agora vamos dar uma olhada em suas outras frases populares que incluem "É claro que você percebe, isso significa guerra"e "Eu não sou uma coisa que cheira mal?". Basta dar uma olhada rápida no seu principal inimigo Hortelino Troca-Letras. Este idiota triste, mal consegue amarrar seus sapatos, sem se machucar. Embora ele seja um caçador, ele é claramente uma ameaça zero para Pernalonga.

Hortelino Troca-Letras
É claro que ele é "amado" por fãs do mundo todo, com episódios engraçados e estranhos, pois sabemos que Hortelino jamais será capaz de conseguir pegar Pernalonga.

"Isso é tudo pessoal!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai karai!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails